segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Falsas Batatas Fritas

Olá Pessoal!
Boa segunda-feira!! E como segunda-feira é o dia internacional da dieta nada melhor do que começar a semana fazendo uma lista de coisas que você não poderá comer. kkkkk
Falando sério, estou com uma dica quentíssima de falsas batatas fritas! Dá super certo, aprendi no blog da Dani Tâmega (eu chego lá!) e tinha que compartilhar com o mundo tamanha a minha satisfação.
Então, vamos à receita!

Falsas Batatas Fritas
Ingredientes
1 batata doce grande descascada e cortada em fatias finas
1 colher de óleo bom
sal e temperos à gosto

Modo de preparo.
Em uma vasilha mistura as batatas fatiadas com o óleo e os temperos. Forre uma assadeira com papel manteiga para não grudar, espalhe as fatias sobre o papel. Coloque em forno bem quente por 20 ou 30 minutos, até ficarem sequinhas. Vai testando! Ficar super bom, e é super saudável!!!
Segundo a Dani, tem que comer na hora porque senão murcha.



Por que batata doce, muié?
Porque qualquer marombeira que se prese tem que comer batata doce para crescer forte. Além disso, a batata doce tem baixo índice glicêmico, assim libera gradualmente a energia contida nela, evitando picos de insulina no organismo e acúmulo de gordura. É o que queremos!
Além disso, possui altas taxas de vitamina A, que é antioxidante. 
Cada 100g de batata doce cozida tem em média 77 cal, 0,6g de proteína e 18,4g de carboidratos. Como a gente coloca uma colherzinha de óleo esses números são alterados. Mas, ainda assim, são grandes os benefícios.
Só cair de boca! Com moderação...







Nenhum comentário:

Postar um comentário