quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mãos à obra: Corredor I

Olá Pessoal!
Estou sumida, né! Mas, é porque estou em obras aqui em casa. Descobri que sou viciada em rebaixamento de tetos, desde que comecei a rebaixar a sala de TV (futuro Home Theater Room) no início do ano, não lembram? Clique aqui
Aí, 10 meses se passaram, juntei um dinheirinho e resolvi rebaixar o corredor. O corredor aqui em casa, é um problema arquitetônico para mim. É longo demais, escuro demais e estreito demais para o meu gosto. Li em diversos sites que o corredor é o último lugar da casa para ser decorado. Você pode colocar móveis funcionais ou fazer uma mini galeria de arte. Mas, como a minha casa já foi """"decorada"""", achei que era hora de mexer no corredor. 

A primeira coisa que me incomoda nele é o piso de ardósia. Elas estavam com a resina toda desgastada e escura. Uma coisa horrenda! A segunda coisa que me incomoda são os batentes e portas em cor de mogno (ultima moda na década de 80) e o exagero de portas que ele possui, são 6!!!! Vejam...



Como a carreira de pedreiro está em alta, não se acha um competente com tranquilidade. Diante desta dificuldade, resolvi não trocar os pisos. E não pintar as portas de branco porque se eu resolvesse fazer isso teria que fazer na casa inteira, e isto vai dar trabalho e ficar caro. Solução econômica: fazer uma limpeza, retirando a resina velha e passando a resina nova, por apenas R$ 200, 00. Ou você mesmo pode fazer, mas eu não recomendo de maneira alguma por experiência própria. Vou fazer um post sobre isto. 

Enfim, depois de muita pesquisa no Google Images, veio a inspiração.  


Tenho projetos para papel de parede em apenas um lado, e mantê-lo branquinho para ajudar manter o ambiente claro. No momento a situação a esta:
  


Semana que vem será feita a instalação elétrica e a pintura. Assim, que tiver tudo lindo (espero que seja antes do Natal), posto para vocês. 

bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário