segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mania de Caveiras

Gentem, tudo bem?


Em mais uma investida pelo mundo fashion, gostaria de chamar atenção para essa moda das caveirinhas! Muito longe de representar a morte ou a moda dos roqueiros sem causa, as caveiras ganharam as prateleiras, os designers de bijus e os prints de bolsas, camisas, etc (Amigas, atentem-se para a riqueza do vocabulário fashion).
Eu mesma, não resisto a uma caveirinha de lacinho! Tenho acessórios e afins...

Mas, de onde vem essa moda?

Aqui no Brasil, a referencia da moda caveirística é o estilista Alexandre Herchcovitch. Nas suas entrevistas, ele diz que começou a colecionar caveira desde criança, simplesmente, porque gostou do símbolo. Para ele, as caveiras nada mais são do que a estrutura do rosto. Lógico, né!

Pelo mundo afora, a referencia é o senhor Alexander McQueen. Em 2005, ele lançou uma coleção de lenços estampados com caveiras que sumiu das prateleiras rapidinho. Aí, já viu, virou moda! As celebs começaram a usar, e todo mundo ficou querendo um! Um chinês sentiu a wibe, e começou a produzir em massa a preços mínimos, até que chegassem nos camêlos e, caíssem de vez no nosso gosto. 

As caveirinhas de Alexander Mcqueen....


Os famosos lenços
Clutch de arrazar
Camisas nada básicas
Grandes Aneis


Mas, a gente deve sair da mesmice, mesmo que sejamos consumistas do maravilhoso mundo à R$ 1,99! 
Então, a dica do Resgatei é investir nas famosas caveiras mexicanas. Elas são psicodélicas! Os mexicanos têm um jeito muito peculiar de comemorar o dia dos mortos...
Olhem como são diferentes e alegres! Mas, não precisam exagerar, e só uma inspiração para sair do preto e branco!

                                                     




Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário