quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inverno com as pernas de fora

Olá Pessoal!
embora, eu visite todos os blogs de moda do mundo, não entendo nada de moda, mas ouso falar que há uma tendência forte no mundo fashion:  a periguete trend. Isso mesmo, está na moda ser periguete! Olha este inverno 2012, dourados, couros, metalizados, animal print, etc, etc.... 

Mas, o lance é ser uma periguete elegante. Não, não é um paradoxo! Como toda periguete que se preze não sente frio (sendo elegante ou não), o inverno tem que ser passado com as pernocas de fora. Mas, para ser fashion, tem que estar elegante, eis que surge a nossa amiguinha meia-calça. A gente fica muito "mulher de negócio", usando meia-calça, né!

Após uma pesquisa intensa surge esse resumão:

Meia-calça no verão, pode?
Claro que pode. Opte pela linhas de fios finos (de 7 a 20)

Meia-calça no inverno? 
Deve. Aí, você vai precisar em investir nas linhas de fios mais grossos acima de 40. 
Está fácil, quando maior o número, mais grossa a meia!

(Sim, eu quero um patrocínio!kkkkk)



A tendência fashion periguete pede que ousemos mais, portanto, é necessário estampas, renda, cor e outras frus-frus nestes acessórios. 





Ano passado, eu comprei de renda, e usava por baixo uma fio 40. Periguetei bastante com ela, por aí. Muito sexy!





Ano retrasado, eu queria uma xadrez, achei Emília demais, e acabei não comprando. 



Este ano, minha sogrinha, me presentou com uma de póa, preta com branco, fio 70, super fófis. Essa da imagem é azul, mas a minha é preta.
Antes de sair periguetando inverno a fora, resolvi conferir algumas dicas de blogueiras:
 
  1. A meia calça de poá chama bastante atenção no look. Para ser periguete elegante escolha peças mais básicas, e sem muitas estampas. 
  2. A meia calça de poá fica perfeita quando usada com vestidos rodados. Um look lindo e romântico, é usar a meia calça preta com um vestido rodado e um peep toe em tons nudes.
  3. Saias curtas e rodadas ficam lindas com a meia calça de poá. Experimente usar saias de babados para um visual mais menininha, ou uma saia justa e de cintura alta para um look de balada com a meia de poá. Periguete total!!
  4. Se você é gordinha, ou tem as pernas grossas, cuidado com a meia calça de poá, pois ela sempre dá a impressão de aumento do tamanho das pernas. Este é o meu caso, mas estou nem aí para ser dica, eu adorei o meu presente! (Obrigada, sogrinha!)
 Não vejo a hora do frio chegar !

Bjos! Até a próxima!






2 comentários:

  1. TEM Q POSTAR UM LOOK AGORA COM A SUA MEIA DE BOLINHA E A CHEMIZE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fia, tah achando que sou fashion!!! Mas, vou postar a minha cara de broa aqui no blog!!! uahuahuahuha

      Excluir